segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Movimentos fetais

Às vezes penso que sou muito ansiosa, mas acho que todo ser humano é, por natureza, um pouco ansioso. Sempre almejamos mais, seja qual for a situação. Quando conquistamos algo, já estamos pensando em outros sonhos... Eu queria muito a gravidez. Aconteceu. Eu queria muito ver o bebê no ultrassom. Vi. Eu queria muito descobrir o sexo. Já descobri. Eu desejava demais que a barriga começasse a crescer. Já começou. Agora... não vejo a hora de sentir a minha pequenininha mexer aqui dentro. Ás vezes juro que senti alguma coisa, mas depois penso que estou me confundindo, que não é nada, pois é tão sutil. Os médicos concordam que a mulher começa a sentir os movimentos fetais por volta da 20ª semana, em caso de primeira gravidez, já que o útero ainda está mais "compacto". As mulheres que estão em sua segunda gravidez ou mais tendem a sentir o bebê mexer mais cedo, por volta da 16ª a 18ª semana, pois sua musculatura já está mais relaxada. Bem, completei 19 semanas ontem (16/10) e, por mais que eu me concentre, não consigo identificar nada concretamente ainda. Vou continuar aguardando ansiosamente (minha mãe diz que estou ansiosa agora, mas depois que eu começar a levar chutes na costela eu não vou achar muito engraçado), e com certeza novas e maravilhosas sensações devem ocorrer muito em breve. Não vejo a hora de te sentir, minha bebéia. E o que será que eu vou querer ansiosamente depois que eu senti-la???

Nenhum comentário:

Postar um comentário