terça-feira, 3 de abril de 2012

APLV - alergia à proteína do leite de vaca

A APLV é mais comum do que se imagina. Segundo minhas pesquisas, um em cada 20 bebês sofrem dessa alergia e a explicação é bem simples: o sistema digestivo dos pequeninos é imaturo para processar a proteína do leite animal. 90% dos bebezinhos acometidos por tal alergia ficam curados até completar um aninho de idade. O fato é que a Laurinha tem a alergia, e, como ela mama exclusivamente no peito, eu não posso consumir nada de leite e derivados, para não passar a tal proteína para ela através do leite materno. O lado positivo de ficar meses sem poder comer pizza, lasanha, chocolate e tudo mais é que muito em breve estarei magrinha, hehehe. E não pensem que basta deixar de tomar leite e iogurte e não comer queijo, leite condensado e creme de leite. O buraco é bem mais embaixo. Experimentem ler os rótulos de todos os tipos de bolachas doces e salgadas, bolos, margarinas, salgadinhos, massas, embutidos, molhos, temperos, até o bendito miojo... TUDO tem traços de leite, mesmo que não haja leite em sua composição.

Fiz questão de falar sobre isso para alertar às mamães, principalmente as de primeira viagem como eu, que se o seu pitoquinho anda chorando muito após as mamadas e vomita com frequência, ele pode ter refluxo sim, mas pode ser mais do que isso, pode ter a alergia ao leite de vaca, observe bem e relate tudo ao pediatra. Se a alimentação dele é exclusivamente o leite materno, o tratamento é simples, basta a mamãe deixar de ingerir todos os tipos de comestíveis e viver de ar e seu filho voltará a sorrir, hahahahahaha!!! Falando sério, eles mudam instantaneamente, cessam-se os vômitos e os choros escandalosos, é um alívio tão grande ver eles bem tranquilinhos, que vale a pena deixar de comer tudo o que a gente gosta. No meu caso, vai me ajudar e muito a voltar ao meu peso normal (aliás, faz muitos anos que venho tentando voltar ao meu peso normal, hehehe, só a Laurinha mesmo para me ajudar neste quesito). Como disse a dra. Sheila: o que não fazemos por nós mesmos, fazemos por eles!
Por ela, faço tudo!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Primeira consulta da Laura.

A primeira consulta da Laura na pediatra foi bem legal. A doutora elogiou muito a nossa princesinha, pois é muito difícil ver uma bebezinha prematura tão saudável, tão bem, como se tivesse nascido de 40 semanas. A doutora disse também que é raro uma bebezinha nascer de 35 semanas e se alimentar somente do leite materno, geralmente eles precisam de complemento, e a Laurinha não precisa, desde que nasceu se agarrou no peito e já está ganhando peso. Ela é muito forte, saudável, linda, e os papais estão muito orgulhosos dela. Agradecemos a Deus por tamanha felicidade!

Saindo para ver a pediatra.

Com mamãe e papai.

Princesa linda.

Com a doutora.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

E o presente chegou mais cedo...

A gente planeja, às vezes metodicamente, todo um processo evolutivo, mensurando qual a hora certa para cada detalhe de um plano, de um sonho... e então precebemos o quanto não orquestramos nada nesta existência, há um Regente maior coordenando nossas vidas. Se nosso Deus decidiu, está decidido, entreguei tudo nas mãos d'Ele, confiei inteiramente minha vida e a vida da Laurinha a Ele, e logicamente o resultado não poderia ter sido outro: Laura chegou ao mundo com um mês de antecedência, no dia 09 de fevereiro de 2012, às 22:50, com toda a saúde que ela poderia ter! Não teve nenhum tipo de problema, foi direto comigo para a sala de recuperação e depois para o quarto, não ficamos separadas em nenhum momento! Com duas horas de vida já mamou no peito, e desde então não larga mais! Ela é a coisa mais linda que eu já vi, e, se felicidade pode ser traduzida, então este é o momento que a retrata.
Na hora do parto, a família estava toda presente, ansiosa para vê-la através da janela dos bebês na maternidade, e, tão logo o papai apareceu com a nossa princesinha nos braços, todos se emocionaram e compartilharam conosco o momento mais importante das nossas vidas! E papai foi muito corajoso, pois assistiu o parto inteiro sem desmaiar, dando-me tranquilidade durante a cesárea (eu estava achando que seria o contrário, hehehehe). Cada vez que ela chorava, logo nos primeiros segundos de vida, o papai falava com ela e ela ficava quietinha ouvindo ele. E ele ficou todo bobo, né?! Agradecemos a Deus por nos ter enviado o nosso maior presente, pelo qual nos apaixonamos mais e mais a cada segundo. Agradecemos também o carinho de todos os amigos que mandaram e estão mandando suas mensagens e presentes! Um beijão a todos, e agora o beijo é reforçado, de mamãe, papai e Laurinha!
Gente, cheguei!

O Cris não gostou de ver o coto umbilical, hehe.

Agarrando o dedo do papai.

Todo mundo babando.

Dando seu primeiro oizinho para a família.

Nossa vida!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chá da Fraldas em Barão!

Meninas, só quero registrar aqui o meu agradecimento a todas vocês que estiveram presentes no Chá de Fraldas da Laurinha! A amizade de vocês nos faz muito bem. Em breve a Laura vai estar aqui fervendo junto com a criançada e vocês vão ter que aguentar, hahahaha!!! Beijossss meus e da Laurinha para todas vocês!

Ah! Quarta-feira vou colocar mais fotos do chá aqui, pois hoje a internet está muuuito lenta!!!
A Lu só queria me pintar, inventou até regra nova para isso!

Algumas das amigas presentes.

Outra barrigudinha!

Cláudia e Lu.

Elisa.